UMG

Combo UMG

User Media Gateways compactos

Entenda a diferença entre os modelos da linha UMG

 

UMG Gateways

A linha User Media Gateways nasceu para atender a telefonia de pequenos cenários, convertendo chamadas TDM para SIP e vice-e-versa, ou roteando chamadas VoIP. Eles podem ser conectados diretamente à rede pública STFC, enlaces VoIP, softswitches e equipamentos PABX.

 

E1/T1 <> SIP

Trazendo a garantia Khomp de alto desempenho, o UMG 100R foi o primeiro modelo da linha, com 1 link E1, 30 canais VoIP e registro em até 2 contas SIP diferentes.

Ainda para soluções que necessitam de convergência entre 1 link E1 e 30 canais VoIP, a Khomp desenvolveu o UMG 104. Seu diferencial em relação aos dois modelos anteriores são as 4 portas Ethernet Giga que possui, sendo uma porta frontal para gerenciamento do equipamento e 3 portas traseiras para conexão direta com as operadoras, permitindo uma melhor performance dos links e, consequentemente, das chamadas em curso.

 

Analógico FXS <> SIP

Já para cenários compostos por ramais analógicos em uso, a Khomp oferece a possibilidade de significativa redução dos custos de telefonia, convertendo as chamadas deste parque em chamadas VoIP, através do UMG FXS 240. Este modelo oferece 24 portas FXS para conexão dos ramais e 24 canais VoIP, para conversão das chamadas, além de 2 portas Ethernet Giga, que permitem conectar mais de uma operadora VoIP.

 

Cenários híbridos

Na opção de cenários híbridos, a Khomp desenvolveu o UMG Modular 300, que conta com interfaces modulares para que a composição da telefonia seja feita conforme a necessidade da solução. A escolha pode ser entre 3 das seguintes interfaces: E1, 3G, FXS e FXO, desde que atenda o máximo de 46 chamadas simultâneas. Além disso, conta com 46 canais SIP e até 10 contas VoIP para conexão com as operadoras.

 

Puramente SIP

Para prover o equipamento ideal a cenários puramente VoIP, o µSBC tem capacidade para até 28 chamadas simultâneas SIP para SIP. Traz também a capacidade de rotear as chamadas entre redes VoIP, resolvendo as questões de transcoding (G.711 e G.729) e sobrevivência, além de fallback e segurança com SBC.

 

Mais performance e modularidade

Inovando mais uma vez no mercado, a Khomp desenvolveu o UMG Modular 1200. Gateway de voz com capacidade de até 120 chamadas projetado para aumentar a performance de telefonia em cenários corporativos. O modelo ainda se destaca por disponibilizar até 4 links E1, 3 portas de rede Gigabit Ethernet e recursos de segurança – SBC, roteamento e autorização de registros.

 

UMG Appliances

Derivando do UMG Modular 300, a Khomp criou os UMG Server Modular e UMG Server Modular PRO, appliances compostos por um servidor (com placa mãe dedicada à instalação de qualquer solução de telefonia baseada em Windows ou Linux), associado ao UMG Modular 300, que fica responsável pela conversão e processamento das chamadas. Juntos eles formam uma plataforma única, ideal para desenvolvedores de soluções SIP que procuram um hardware de alto desempenho e confiabilidade para embarcar suas aplicações.

 

Key features da linha UMG

Roteamento e Fidelização

– Disponível em todos os modelos

Com as features de roteamento inteligente e a fidelização de operadoras é possível direcionar as chamadas para as operadoras que oferecem o melhor custo benefício para cada ligação, proporcionando menores tarifas de telefonia.

 

Keep Alive (failover de rotas)

– Disponível em todos os modelos

Na ocorrência de falha na operadora VoIP, o recurso failover de rotas habilitado ignora a rota em que este servidor esteja e busca por outra rota compatível.

 

Sobrevivência – SAS

– Disponível nos modelos UMG 104, UMG FXS e UMG Modular

No caso do PBX IP ficar indisponível, a feature de SAS habilitada permite que o UMG assuma as funções básicas do PBX IP, tais como realização e recebimento de chamadas externas, ligações entre ramais e transferência de chamadas.

 

Session Border Controller

– Disponível nos modelos UMG 104, UMG FXS e UMG Modular

O SBC isola a rede de voz do cliente da rede da operadora VoIP, ou da Internet, protegendo as sessões de comunicação contra a interceptação de terceiros em todas as chamadas simultaneamente. Para que essa proteção à rede SIP ocorra, o SBC utiliza recursos como criptografia dos dados, register authorization, bloqueio de chamadas por destino e origem para proteção de fraudes, ocultação de topologia, entre outros.

 

Provisionamento

– Disponível em todos os modelos

O ZeroTouch Provisioning possibilita ao usuário fazer a configuração de vários gateways UMG sem a necessidade de ter acesso ao equipamento. Basta salvar um arquivo com as configurações default na nuvem e, quando um outro UMG for instalado e inicializado, este irá fazer uma conexão segura com o sistema cloud para provisionar as configurações automaticamente. A liberação do uso do serviço cloud se dá através do sinal 2G e Insight! Khomp, ou de um portal gratuito simplificado, que permite apenas a inclusão de uma configuração através do número de série e uma chave de segurança.
Além do automático, o provisionamento manual também é facilitado com a configuração de endereço HTTP, HTTPS e FTP, usando um servidor próprio.

 

Outras funcionalidades

  • Suporte à interfaces FXS, FXO, 3G, E1/T1 (R2 e ISDN)
  • Criação de contas VoIP com ou sem registro
  • Codecs G.711A, G.711U, G.729A
  • Cancelamento de eco em todas as chamadas simultaneamente
  • Configuração web simplificada
  • Acesso HTTP ou HTTPS
  • Ferramentas de diagnóstico incorporadas ao equipamento
  • Supressão de DTMF
  • CDR personalizável
  • Suporte SNMP

 


Acesse aqui a tabela comparativa completa dos produtos da linha UMG.

É necessário fazer login para acesso à Área Restrita.