Por Raquel Cruz Xavier

10/05/2017

A família de media gateways UMG cresceu: conheça os novos modelos UMG 104 e UMG FXS 240

A Khomp lançou mais dois novos modelos em sua linha de User Media Gateways. Os novos UMG 104 e UMG FXS 240 são equipamentos de alta confiabilidade e investimento competitivo, ideais para empresas de pequeno e médio porte que desejam ter todos os benefícios da telefonia VoIP. Mas, afinal, quais são essas vantagens?

A telefonia VoIP permite fazer ligações à distância, nacionais e internacionais, por valores muito inferiores aos da telefonia convencional. Para isso, é preciso conectar os seus equipamentos analógicos a um media gateway e assinar uma operadora VoIP. Ainda que seja um serviço pago, o valor cobrado por uma ligação à longa distância por uma operadora VoIP é comparável a uma chamada local de operadora convencional, fazendo com que o investimento na tecnologia VoIP se pague em questão de meses.

UMG 104: E1, SIP e conexão direta com as operadoras VoIP de sua preferência

O UMG 104 permite conectar o seu sistema legado de telefonia a até 3 operadoras VoIP diferentes, por meio de 3 portas Ethernet Giga na parte traseira do equipamento. Isso proporciona uma melhor performance do link, uma vez que as portas são dedicadas para a conexão com as operadoras. Desta forma, é possível escolher os planos das operadoras VoIP que oferecem os menores custos de cada modalidade, por exemplo, um para ligações locais, um para ligações à distância e outro para ligações para celulares.

Para a gerenciamento e manutenção do equipamento, existe mais uma porta Ethernet Giga frontal exclusiva. O UMG 104 oferece 1 link E1 (30 canais) e 30 canais VoIP, configurando a capacidade para até 30 chamadas simultâneas, com suporte para os codecs G.711 (A-law e µ-law), G.729 e protocolo T.38 para cenários com uso de fax.

Exemplo de aplicação do UMG 104

 


Ainda não conhece o UMG Tools?
É uma ferramenta que facilita a integração da linha UMG com o Asterisk, desenvolvida exclusivamente para aplicações open source.
Saiba mais aqui.


UMG FXS 240: 24 ramais analógicos para conexão com a rede VoIP

Outra vantagem da telefonia IP é que ela protege o investimento já realizado em equipamentos analógicos, permitindo utilizá-los para acessar a rede IP. Com o UMG FXS 240, é possível conectar até 24 ramais analógicos para acessar as diversas aplicações SIP hospedadas em nuvem, tais como PBX IP, gravador de chamadas, URA (Unidade de Resposta Audível), que oferecem muito mais facilidades e por valores inferiores aos equivalentes analógicos.

O UMG 240 possui 24 canais FXS e 24 canais VoIP, além de duas portas Ethernet Giga, que permitem conectar mais de uma operadora VoIP e colocá-las na mesma rede ou em redes distintas, de modo a ocultar a topologia da rede interna de comunicação, tornando-a protegida contra ataques. Outro diferencial é que o UMG FXS 240 disponibiliza funções de identificador de chamadas para telefones analógicos com display LCD, além de funções de pêndulo (atendimento de uma ligação enquanto a outra fica em espera, com possibilidade de alternância), transferência de chamadas e espera telefônica, ideal para cenários com o PBX na nuvem. Assim como os demais produtos da linha UMG, o UMG FXS 240 também tem suporte para os codecs G.711 (A-law e µ-law) e G.729, além do protocolo T.38 (fax).

Exemplo de aplicação do UMG FXS 240

A linha UMG completa, bem como toda a linha de media gateways da Khomp, você pode conhecer no site acessando aqui.

Facebook Twitter Linkedin

Leia a política de privacidade da Khomp