Desde sua última participação na feira Brazil Windpower, a Khomp se mostrou uma interessante fornecedora de equipamentos para o setor eólico nacional e internacional. Quem esteve presente no evento, percebeu que o foco absoluto está no pilar conectividade.
Com as tecnologias da Khomp, parques eólicos, geralmente localizados em áreas afastadas, agora podem construir redes de dados altamente eficientes para gerenciar maquinários e estabelecer comunicação eficiente para os profissionais que atendem a estação.
Conheça os componentes Khomp para agregar à estrutura de um parque eólico
ENODEB – REDE 4G PRIVADA
Estação Rádio Base projetada para levar 4G LTE privado para cenários remotos ou desafiadores. Sem necessidade de compra de frequência, o equipamento oferece até 10x mais cobertura outdoor e 4x mais cobertura indoor quando comparada às redes Wi-Fi.
Parques eólicos demandam esse tipo de rede para facilitar toda a gestão de O&M (Operação e Manutenção), bem como prover uma comunicação entre entre as equipes em trabalho. Outra possibilidade é gerar acesso à internet para comunidades nas proximidades dos parques, reforçando os compromissos sociais.
IED202 – OPERE SUA USINA REMOTAMENTE
O IED202 é um gateway desenvolvido para aplicações de interface do protocolo Modbus, como por exemplo em cenários de comunicação com inversores de frequência. Essa tecnologia atende a demanda e operação remota de usinas de energia solar fotovoltaica, oferecendo monitoramento completo dos inversores conectados.
GATEWAY DE TELEMETRIA LoRA
Vencedor da categoria de Melhor Produto no VoIP2Day, o gateway ITG da Khomp foi desenvolvido para integração de soluções de monitoramento IoT. Ele recebe e transmite dados coletados por até 4 sensores conectados diretamente ao gabinete ou através de endpoints sem fio. Disponível na versão indoor ou outdoor.
Trabalhar com LoRaWAN em parques eólicos é garantir modernização mesmo em áreas vastas e distantes. O protocolo de comunicação viabiliza rede sem fio do tipo Long Range (LoRa). Com um gateway instalado, é possível criar um espaço cheio de automações e coleta de dados em tempo real.
Alguns bons exemplos: estações meteorológicas, sensores de umidade, sensores de iluminação e vazamento de líquidos.
Quer saber mais?
Para conhecer todas as equipamentos de forma detalhada, entre em contato com os nossos Consultores Comerciais (comercial@khomp.com).
Assine a newsletter da Khomp para receber outros artigos sobre tecnologias que podem tirar o seu projeto IoT do papel.